quinta-feira, 2 de junho de 2011

Restituição do IR sai dia 15


Começa no dia 15 deste mês a restituição do Imposto de Renda de 2011. O calendário, que vai até 15 de dezembro, prevê a devolução em sete lotes. A prioridade nos primeiros meses será para quem tem mais de 60 anos, em respeito ao Estatuto do Idoso, e a contribuintes que fizeram a declaração pela Internet. Só depois serão contemplados os que usaram disquete.

Os valores serão depositados na conta corrente informada pelos contribuintes na declaração do IR. Caso o dado não tenha sido fornecido, o dinheiro poderá ser retirado no Banco do Brasil. É necessário apresentar identidade e CPF para sacá-lo.

Para saber a situação com o Fisco, é preciso acessar o site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br). Os Leão também permite que o contribuinte cadastre o celular para receber mensagens de texto sobre a restituição.

É importante lembrar que a Receita não manda e-mails. Mensagens eletrônicas alertando sobre pendências com o Fisco devem ser ignoradas.Para tirar o extrato da declaração, deve-se acessar http://bit.ly/nGR3Q e seguir o passo-a-passo indicado.

Para quem cair na malha fina, Edson Baldoíno Junior, advogado especialista em Direito Tributário, orienta a fazer a correção na própria página. “O site apresenta o problema. Você retifica online e reenvia”, diz.



Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário