quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dilma lança hoje o programa Brasil sem Miséria, que pretende retirar 16 milhões da extrema pobreza até 2014


A presidente Dilma Rousseff lança nesta quinta-feira (02/06), após seis meses no cargo, o programa Brasil sem Miséria, com o objetivo de retirar 16 milhões de pessoas da extrema pobreza até 2014. A elevação da renda familiar per capita das famílias que vivem com até R$ 70 por mês, a ampliação do acesso aos serviços públicos, às ações de cidadania e às oportunidades geradas por políticas e projetos públicos são outros objetivos.

O programa será apresentado pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e pela secretária extraordinária de Erradicação da Pobreza, Ana Fonseca. O evento contará com a presença de ministros, secretários, parlamentares, governadores, representantes da sociedade civil e de diversas entidades.

Nas últimas semanas, Tereza Campello promoveu encontros com governadores de diversos estados e representantes de movimentos sociais para discutir as ações do plano. Na última reunião, feita nesta quarta-feira,o programa foi apresentado aos parlamentares da base aliada.

O governo nega que o programa tenha a finalidade de corrigir falhas no Bolsa Família, maior programa de transferência de renda governamental, iniciado na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Cadastro Único, que contém as informações sobre 20 milhões de famílias brasileiras beneficiadas por programas sociais, será a principal ferramenta do plano.


Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário