terça-feira, 28 de junho de 2011

Pescadores sobreviveram ingerindo a própria urina


Depois de passarem 20 dias à deriva no mar, os seis pescadores da embarcação Wiltamar 3, que saiu de Cabo Frio, foram resgatados próximo à divisa dos Estados de Santa Catarina e do Paraná e chegaram ao Rio nesta terça. O reencontro com familiares foi marcado por forte emoção.

Fracos, desidratados e famintos, Zenildo de Oliveira Pacheco, mestre do barco; Leandro Vidal Martins; Gilnei Barrence da Silva; Maicom Lima Santos; José Cláudio da Conceição Sacramento e Cristiano Pereira de Souza desembarcaram na Capitania dos Portos, onde foram atendidos por uma equipe médica, antes de serem encaminhados para os hospitais Souza Aguiar, no Centro; Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul, e Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte.

Os náufragos contaram que sobreviveram ingerindo a própria urina durante o tempo em que ficaram perdidos no mar. De acordo com o comandante da Capitania dos Corpos, Walter Eduardo Bombarda, uma ressaca pode ter sido a causa do afastamento e consequente deriva da embarcação que levava os pescadores.



Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário