segunda-feira, 27 de junho de 2011

Preço dos alimentos deve continuar alto por vários anos


O diretor-geral eleito da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), José Graziano da Silva, disse nesta segunda-feira (27/06) prever que os preços dos alimentos continuarão altos por vários anos. “Esse não é um desequilíbrio temporário. Enquanto não alcançarmos uma situação financeira global mais estável, os preços das commodities refletirão isso”, disse, em entrevista à imprensa, em Roma.

Segundo o ex-ministro brasileiro de Segurança Alimentar, países pobres que precisam importar alimentos serão os mais afetados e a FAO deve oferecer mais ajuda a eles. “Nos próximos anos, essa será uma área mais relevante, na qual a FAO pode desempenhar um papel importante, ajudando esses países a lidar com a volatilidade.”

Graziano, de 61 anos, recebeu 92 dos 180 votos contabilizados ontem (26) nas eleições para o cargo de diretor-geral, segundo a assessoria de imprensa da FAO. Representante regional da FAO para a América Latina e o Caribe desde 2006, ele ocupará o novo cargo de janeiro de 2012 a julho de 2015.



Fonte: Site Campos 24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário