quarta-feira, 8 de junho de 2011

Após demissão, Palocci tem planos de viajar e emagrecer


Antonio Palocci teria confidenciado a amigos que deixa a Casa Civil com três planos: fazer dieta, viajar com a família e voltar à atividade de consultor em sua empresa, a Projeto. As informações foram obtidas, através de amigos do ex-ministro, que na terça-feira apresentou sua demissão ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Quando comandava a disputa eleitoral de Dilma em 2010, o ex-ministro queixava-se da falta de tempo para emagrecer.

O ministro da Casa Civil pediu demissão após as denúncias de grande enriquecimento no período em que atuou na empresa de consultoria "Projeto". Palocci não se pronunciou para explicar o motivo de sua decisão. A informação foi anunciada logo após uma reunião do então ministro com a presidente Dilma Rousseff. Palocci teria entregue uma carta à presidenta em que anuncia a entrega do cargo.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), mulher do ministro das Comunicações Paulo Bernardo, um dos homens-fortes de Dilma Rousseff foi confirmada em nota oficial do Palácio do Planalto como nova ocupante da pasta. Gleisi teria participado da reunião desta tarde. Com a inclusão da senadora, o grupo de ministros de Dilma ganha mais uma mulher: a décima.

Na nota, assinada pela presidenta Dilma Rousseff lamenta o pedido de demissão do seu então braço direito. "A Presidenta aceitou (o pedido de demissão) e lamenta a perda de tão importante colaborador. A Presidenta destacou a valiosa participação de Antonio Palocci em seu governo e agradece os inestimáveis serviços que prestou ao governo e ao país", diz no comunicado.

Outro que também está ameaçado de perder o cargo é o Secretário de Relações Institucionais, Luiz Sérgio (PT-RJ). Ele não teria tido atuação satisfatória nas negociações da votação do salário mínimo e, principalmente, do Código Florestal. Procurado pela O DIA Online, o ministro não atendeu o celular e sua secretária informou que ele estava em reunião.

Palocci não resistiu às denúncias de que teria enriquecido mais de 20 vezes nos últimos anos, enquanto atuava como deputado federal. Ele é acusado de tráfico de influências e de enriquecimento ilícito no cargo. Esta é a segunda vez que o ex-ministro perde um cargo na Esplanada dos Ministérios após denúncias de corrupção. Em 2006, quando era titular da pasta da Fazenda no governo Lula, ele não resistiu às denúncias de quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa.



Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário