sexta-feira, 3 de junho de 2011

Governador e presidente Dilma participam de batismo de plataforma de petróleo


O governador Sérgio Cabral e a presidente da república Dilma Rousseff participam, na manhã desta sexta-feira (03/06), da cerimônia de batismo da plataforma P-56, no Estaleiro BrasFELS, em Angra dos Reis (RJ). Com capacidade para processar 100 mil barris de petróleo e comprimir 6 milhões de m³ de gás por dia, a P-56 vai operar no Módulo 3 de desenvolvimento do Campo de Marlim Sul, localizado na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.

A plataforma P-56, idêntica à plataforma P-51, integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e é considerada um marco na indústria naval ao reafirmar a capacidade do Brasil de construir plataformas de grande porte em seu território. A nova unidade ficará ancorada em local com profundidade de 1.670 metros. A plataforma ficará interligada a 21 poços, dos quais 10 serão produtores de petróleo e 11 injetores de água.

A P-56 passará pela etapa de testes e ajustes finais na Baía de Ilha Grande, em Angra dos Reis, sendo rebocada posteriormente até a Bacia de Campos para ancoragem e interligação de poços. O início da produção no Campo de Marlim Sul está previsto para agosto.





Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário