quarta-feira, 29 de junho de 2011

Balanço positivo no Legislativo de Campos no primeiro semestre de 2011


Após a realização de quatro sessões ordinárias nesta quarta-feira (29/06) com a aprovação de várias indicações, requerimentos e projetos, os vereadores entraram em recesso e só retornam as atividades em agosto. Para encerrar os trabalhos, o presidente do Legislativo, Nelson Nahim, fez um balanço de todo o primeiro semestre de 2011.

Ao todo, foram realizadas 44 sessões, onde foram aprovados 40 projetos, 38 decretos legislativos, 1.282 indicações simples, 20 indicações legislativas, 382 requerimentos e enviados 1.325 ofícios. Também foram realizadas as tribunas livres com a participação da sociedade civil organizada.

Além da inauguração no mês de maio do novo Centro Administrativo da Câmara, diversos temas foram abordados nas sessões. Dentre eles, destacam-se o transporte coletivo, dependência química, homofobia, aprovação do feriado de Corpus Christi, visita do Ministro da Saúde no município, passe livre dos estudantes, aprovação das contas de Rosinha, serviço prestado pela Autopista e Águas do Paraíba, IPVA, EMUT, além de outros.

O presidente da Câmara Municipal, Nelson Nahim concedeu o reajuste de 6,51% retroativo ao mês de maio a todos os funcionários da Casa e cargos comissionados e, ainda, antecipou a metade do 13º salário.

“Aqui as discussões se restringem ao campo das idéias. Continuamos com o nosso site oficial (www.camaracampos.rj.gov.br) com atualização diária de matérias e transmissões das sessões, simultaneamente, pelo canal 15 (UNIFLU) da ViacaboTV e, mensalmente, temos a divulgação do jornal da Câmara - Enfoque Legislativo -, que publica notícias de todos os vereadores relativas às indicações ao Executivo e realizações, enquanto representantes do povo. Vale a pena frisar que todas as realizações foram feitas com o dinheiro da própria Câmara. Espero que, no próximo semestre, os vereadores continuem com essa disposição de fazer o melhor por Campos”, disse Nelson Nahim.

Vários vereadores pediram para fazer uso da palavra e agradeceram a todos que fizeram com que estas e outras atividades acontecessem da melhor forma possível. No final, a vereadora Odisséia Carvalho apresentou um vídeo, mostrando a desocupação dos trabalhadores rurais do acampamento em Guandu na manhã de ontem (28), por determinação judicial.


Fonte: Ascom/Câmara Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário