segunda-feira, 20 de junho de 2011

Após ocupação, clima é de tranquilidade na Mangueira


A primeira madrugada após a ocupação do Morro da Mangueira, na Zona Norte, pelas forças de segurança do Rio para a implantação da 18ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), na manhã de domingo, foi de tranquilidade. Policiais civis e militares reforçaram o policiamento nos principais acessos a comunidade e ao Morro do Tuiuti. No entanto, um homem foi morto por policiais do 22º BPM (Maré). Segundo a PM, ele estava em um carro que furou um bloqueio policial em Benfica. Uma pistola foi apreendida.

No início da manhã, a movimentação de moradores era normal no Buraco Quente, localidade mais conhecida e principal acesso ao Morro da Mangueira. Tranquilamente, a pensionista Lindomar Soares, de 84 anos, que nasceu na localidade, aguardava na Rua Visconde de Niterói a passagem do padeiro. Ela acredita que o início do processo de pacificação com a presença na comunidade do Batalhão de Operações Especiais (Bope) até a implantação da UPP trará tranquilidade a comunidade.

Segundo o Chefe de Estado Maior Administrativo da PM, coronel Carlos Milagres, a operação deste domingo tinha como principal objetivo resgatar a comunidade do Morro da Mangueira para o estado e dar dignidade a sociedade.




Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário