quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vereadores participam da inauguração do Centro de Lesões Cutâneas e Pé Diabético







O Vice-prefeito, Doutor Chicão, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Nelson Nahim e demais vereadores, inauguraram na noite desta quarta-feira (27), a sede própria do Centro de Referência e Tratamento de Lesões Cutâneas e Pé Diabético, um dos 14 pólos do Programa Municipal de Prevenção à Hipertensão e Diabetes (Hiperdia), na Rua Salvador Corrêa, em frente à Capela do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora.

O espaço foi, totalmente, reformado e adaptado para atender aos pacientes, de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Antes, esses pacientes eram atendidos em um imóvel alugado, próximo ao Hospital Escola Álvaro Alvim. "A entrega dessa reforma significa qualidade de atendimento aos portadores de diabetes e sua família", disse o Vice-prefeito.


O Centro de Referência dispõe de atendimento médico com cirurgião vascular, endocrinologista, ortopedista e clínico geral, além de nutricionista, podólogo, duas assistentes sociais, enfermeiros e técnicos de enfermagem. “Essa daqui é uma das melhores unidades, e o melhor, em um prédio do poder público. Os usuários dos serviços, portadores da doença vascular terão acesso a profissionais preparados em um ambiente totalmente adaptado para atendê-los", ressaltou o Secretário de Saúde, Paulo Hirano.

Durante o seu discurso, representando o legislativo, o presidente Nelson Nahim destacou a importância do novo espaço fixo. “Hoje estamos reunidos para prestigiarmos mais um projeto que saiu, efetivamente, da vontade política para a prática, permitindo mais condições para atender as pessoas do nosso município, concluiu Nahim.



Fonte: Ascom/CMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário