sábado, 30 de julho de 2011

Presidente Nelson Nahim prestigia posse do novo bispo de Campos






Representando o Legislativo, o vereador Nelson Nahim, prestigiou como autoridade convidada, a posse do novo bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, que numa solenidade eclesiástica realizada no Convento dos Padres Redentoristas, tomou posse em lugar do bispo Dom Roberto Guimarães.

Ao lado de Vice-Prefeito, Doutor Chicão, o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim, receberam a bênção do novo bispo durante a celebração da sua primeira missa. Dom Roberto Ferrería pregou a paz e a justiça social e defendeu a tolerância religiosa e o respeito mútuo “para que as sociedades vivam num mundo com paz”.

A solenidade, que teve duração de mais de três horas, contou com a presença de bispos de Dioceses de diferentes regiões do estado, inclusive do Arcepispo da cidade do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta. “Temos que estar atentos às necessidades espirituais em busca da paz, que é uma construção diária que exige muito empenho e dedicação. Não podemos descuidar do nosso rebanho, que está sempre necessitando de apoio e orientação”, enfatizou o bispo.

Sobre a posse do novo representante do Papa Bento XVI na região (Diocese de Campos tem abrangência em 17 municípios) Nahim ressaltou a participação, o valor e a importância da igreja na comunidade. “Como católico e representante do povo, me sinto honrado em participar de um fato tão marcante para a nossa região. Tenho a certeza que Dom Roberto Francisco Ferrería Paz terá um bispado brilhante na frente da Diocese de Campos, da mesma forma que antecedeu o período do nosso respeitado Dom Roberto Guimarães, fazendo com que a igreja católica permaneça cada vez mais forte e unida”, disse o vereador.



Fonte: Ascom/CMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário