segunda-feira, 4 de julho de 2011

Itapemirim está impedida de cobrar passagem social entre Campos e o ES


A decisão da 5ª Vara Cível da Comarca de Campos anunciada na última semana e que deflagrou uma operação na RJ-216 (Campos/Farol), retirando de circulação os coletivos da Empresa Itapemirim que estariam atuando de forma irregular, resultou em nova decisão na Justiça, onde a Empresa Caiçara conseguiu também na Justiça de Campos, provar que em sistema de Comodato utiliza para esta linha que tem a permissão para o transporte, os ônibus da Itapemirim.

Mas nesta segunda-feira (04/07) a Empresa Itapemirim foi oficiada de que não mais poderá praticar a cobrança de R$ 1 no trecho que tem a concessão federal, que passa por toda a região norte do município de Campos, no trecho que compreende Campos/Cachoeiro-ES e Campos/Muqui-ES, linhas que são concedidas a empresa Itapemirim desde 1964.

Representantes da empresa não quiseram se identificar, informaram apenas que estarão recorrendo da decisão ainda nesta segunda-feira no Tribunal de Justiça, no Rio de Janeiro, com Agravo de Instrumento, a fim de retomar a atividade, que segundo eles, não trás benefícios financeiros a empresa, já que esta não recebe repasse da Prefeitura de Campos.

Os moradores que vinham utilizando a linha eram moradores dos distritos que fazem margem a BR-101 (Campos/Vitória), como Travessão, Conselheiro Josino, Morro do Coco, Pião, Correnteza e Guandu. A Empresa Itapemirim informou ainda que estaria comunicando a Empresa Municipal de Transportes (EMUT) da decisão e que não poderia atender a esses passageiros, desde que pagassem o valor integral da linha.





Fonte: Site Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário