sexta-feira, 1 de julho de 2011

Autoridades abrem oficialmente a 52ª ExpoAgro do Norte Fluminense






O presidente da Câmara Municipal de Campos, o vereador Nelson Nahim, acompanhado dos demais vereadores Ilsan Viana, Rogério Matoso e Gil Vianna participaram da cerimônia oficial de abertura da 52ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense na noite desta quinta-feira (30) no Parque de Exposições de Campos. Entre as autoridades presentes estavam: Subsecretário de Estado de Agricultura e Pesca, Alberto Mofati; vice-presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Roberto Henriques; Deputado Estadual João Peixoto; presidente do Sindicato Rural de Campos, José do Amaral; presidente da Campos Luz, Álvaro Barbosa; provedor da Santa Casa de Misericórdia de Campos, Benedito Marques; o prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Beto Azevedo; procurador de SFI, Enaldo Barreto; presidente da Federação dos Lojistas do Rio de Janeiro, Marcelo Mérida; secretário de Obras de Campos, César Romero, entre outros.

Ao som da banda do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM), regida pelo maestro Subtenente Sá, as bandeiras da Fundação Rural de Campos, Estado do Rio de Janeiro, Brasil, do município de Campos e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foram hasteadas, respectivamente, pelo presidente da instituição, Luís Carlos Aguiar, o subsecretário de Estado de Agricultura, Alberto Mofati, comandante do 56° Batalhão de Infantaria de Campos, Vitor Matoreli Alexandre, o presidente da Câmara Municipal, Nelson Nahim e a presidente da CDL, Maria Luiza Schulz.

Primeiro a fazer o pronunciamento na noite, o subsecretário de Estado de Agricultura e Pesca, Alberto Mofati, anunciou que pela importância econômica e social que possui, a exposição volta a condição de Exposição Estadual em sua 33ª edição. “Pela grandiosidade da feira, o tamanho do parque e a importância que a feira tem para a economia do Estado do Rio de Janeiro, pelo volume de negócios que representa, comunico ao presidente da Fundação Rural que a exposição volta a condição de estadual, em sua 33ª edição. Parabenizo a todos que fazem desta uma festa de sucesso”, disse Mofati.

O presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim também destacou a importância da ExpoAgro para a região e desejou sucesso aos organizadores. “Estou feliz de estar aqui, na abertura de um evento que é de extrema importância para a região Norte Fluminense. E, como representante do povo, jamais poderia deixar de prestigiar, esperando que a questão partidária política nunca atrapalhe a nossa cidade. Parabenizo Lulu Aguiar em nome da Fundação Rural e ao meu filho Hélio, do qual muito me orgulho, pela realização da festa que tenho certeza, será um sucesso”, declarou.

O vice-presidente da Alerj, Roberto Henriques, ao lado do também deputado estadual, João Peixoto, enalteceu a festa e destacou a união dos parlamentares pelo desenvolvimento do interior do Estado do Rio. O presidente da FRC, Luis Carlos Aguiar foi o último a falar, destacando a união da diretoria para a realização da 52ª ExpoAgro.

A 52ª ExpoAgro de Campos tem sua programação elaborada até o dia 10 deste mês, com shows nacionais e regionais, leilões, julgamentos de raças, provas hípicas, rodeio, entre outros eventos. Segundo os organizadores, a estimativa é receber um público de, aproximadamente, 200 mil pessoas e expectativa de movimentar R$ 150 milhões em negócios dentro e fora do parque.




Fonte: Ascom/Câmara Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário