domingo, 17 de julho de 2011

Mano encara com a seleção brasileira seu primeiro mata-mata


Mano Menezes faz outra estreia neste domingo, às 16h, como técnico da seleção brasileira. O jogo contra o Paraguai, no estádio Ciudad de La Plata, pelas quartas de final da Copa América, será o primeiro mata-mata do treinador à frente da equipe nacional.

O time de Mano foi o único cabeça de chave a vencer seu grupo. Argentina e Uruguai se classificaram em segundo lugar e tiveram de duelar prematuramente, nas quartas de final, na noite de sábado.

Mas sobrou sofrimento para Mano e seus comandados. O Brasil só empatou com Venezuela (0 a 0) e Paraguai (2 a 2) antes de superar o Equador (4 a 2) e garantir a vaga. Mano conseguiu evitar o vexame que seria cair na fácil primeira fase da Copa América, na qual avançaram oito das 12 seleções da disputa.

Agora precisa derrotar o Paraguai para alcançar o que a CBF considera uma campanha razoável. Ou seja: atingir ao menos as semifinais da competição continental. O Brasil não cai nas quartas de final da Copa América desde 2001, com Luiz Felipe Scolari, que havia acabado de assumir a seleção.

Mano tem quase um ano de trabalho --assumiu após a recusa de Muricy Ramalho-- e pôde levar quem quis à a Argentina. Não lidou com recusas de atletas ou clubes. Para continuar em busca do terceiro título seguido da competição, o Brasil terá de superar o primeiro mata-mata de seu atual treinador.



Fonte: Folha.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário