sábado, 9 de julho de 2011

Planos de saúde ‘novos’ ficam 7,96% mais caros


As mensalidades dos planos de saúde individuais de 8 milhões de consumidores estão até 7,69% mais caras. O índice vale para contratos com aniversário de maio de 2011 a abril de 2012. O aumento foi autorizado ontem pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Os 7,69% representam o índice máximo de reajuste. Ele incide sobre os planos de saúde individuais ou familiares contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98, os chamados planos ‘novos’. Segundo a ANS, a próxima mensalidade deve identificar o percentual e o valor absoluto do aumento.

Para contratos que já aniversariaram, incidirá cobrança de valores retroativos, valendo a partir de maio deste ano. O próximo boleto de pagamento trará ainda o número do ofício de autorização de reajuste da ANS, nome, código e número de registro do plano, bem como o mês previsto para aplicação do próximo reajuste.

A relação dos reajustes autorizados para cada um dos planos em operação no País está na página da ANS na internet (www.ans.gov.br/portal/site/perfil_consumidor/variacao_custo_pf.asp?secao=Consumidor). Em caso de dúvidas, os consumidores podem telefonar para o Disque-ANS (0800 701 9656).



Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário