segunda-feira, 18 de julho de 2011

Governo do Estado dá um salto na produção do leite


A produção leiteira do Estado do Rio, depois de décadas de estagnação, alcança índices elevados em todas as regiões fluminenses. A meta proposta pelo Governo do Estado é alcançar um bilhão de litros de leite por ano em 2015. De uma produção de apenas 460 milhões de litros em 2006, o setor já deu um salto para 600 milhões, aumentando cada vez mais sua participação no mercado consumidor fluminense que tem 16 milhões de pessoas.

A perspectiva de um crescimento ainda maior nos próximos anos comprova o acerto das políticas de incentivo adotadas pela Secretaria de Agricultura para o setor leiteiro. Graças ao apoio do governador Sérgio Cabral, a secretaria reduziu a zero a carga tributária das indústrias, manteve o incentivo ao produtor no pagamento mensal do leite e, ao mesmo tempo, permitiu que toda a cadeia produtiva se beneficiasse com a transferência de créditos de ICMS até a ponta do consumo, incluindo os supermercados.

"Isso fez com que a chamada Nota Rio, nota fiscal emitida por indústria do Estado do Rio, despertasse o interesse das redes de supermercados de comercializar o leite produzido no estado. As marcas fluminenses puderam ser oferecidas a preços inferiores aos de outros estados", acrescentou o secretário de Agricultura, Christino Áureo.




Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário