terça-feira, 19 de julho de 2011

Juros devem subir de novo na quarta-feira e em agosto


O mercado financeiro inicia a terceira semana de julho atento à reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que ocorre amanhã e quarta-feira. A previsão, conforme os especialistas, é de uma alta de 0,25 ponto percentual, passando a taxa Selic para 12,50% ao ano no último dia de reunião.

O ciclo de aperto monetário deve continuar até agosto, quando a Selic pode chegar a 12,75% ano ano, já que a inflação ainda dá sinais de elevação. “Os números da inflação ainda não estão muito claros. Apesar de todas as medidas de contenção, a tendência é de alta. Assim, a taxa também poderá subir um pouco mais nesta semana e no próximo mês”, avalia o diretor-presidente da Lecca Investimentos, Pedro da Costa Carvalho.

Com isso, o crédito continuará elevado, como forma de controlar o consumo. Carvalho alerta, principalmente, para o custo do cheque especial e do cartão de crédito. “O consumidor tem que ficar atento as taxas de juros. O ideal é economizar para comprar à vista e, assim, evitar pagar juros”, acrescenta.



Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário