domingo, 10 de julho de 2011

Beltrame declara que caso Juan é 'vergonhoso' e exige transparência


Em evento preparatório para os Jogos Mundiais Militares nesta manhã de domingo na Praia de Copacabana, o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, disse que o caso do menino Juan - morto mês passado durante uma operação policial na comunidade Danon, em Nova Iguaçu - o envergonha e que, de agora em diante, sua secretaria terá de agir de maneira "exemplar e muito transparente" para punir os responsáveis.

"É triste e, para mim particularmente, é até vergonhoso. As polícias Civil e Militar estão fazendo um trabalho inimaginável até pouco tempo atrás", disse Beltrame em referência às Unidades de Polícia Pacificadoras (UPP), para completar em seguida. "A mesma instituição policial que faz isso (morte do menino Juan), se for verdade, é a que atua na pacificação. A gente fica triste por existir esses dois lados".

Beltrame acompanhou a final da Taça Rio - Cidade da Paz, que reuniu equipes de futebol de areia de favelas com UPP. O torneio, realizado na mesma arena onde ocorrerão competições dos Jogos Mundiais Militares, foi vencido pela equipe sub-17 dos morros Babilônia e Chapéu Mangueira.


Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário