quarta-feira, 13 de julho de 2011

Avião de pequeno porte cai em terreno em Pernambuco


Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira em Recife, matando 16 pessoas, entre passageiros e tripulantes. Segundo informações da Aeronáutica, o bimotor L410 da Noar Linhas Aéreas decolou às 6h51m do aeroporto de Recife com destino a Mossoró, com escala em Natal, e caiu às 6h55m perto praia de Boa Viagem.

Segundo nota divulgada pelo Comando da Aeronáutica, o avião decolou e logo em seguida informou à Torre de Controle estar em situação de emergência e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem. A queda ocorreu em um terreno baldio na Avenida Boa Viagem, entre os bairros de Piedade e Boa Viagem. O piloto teria buscado o terreno baldio para o pouso, onde acabou caindo.

O piloto do avião informou no plano de voo a existência de 16 pessoas a bordo e a informação foi ratificada pela tripulação quando em contato inicial com a torre de controle, antes da decolagem. O avião tem capacidade para até 19 pessoas, segundo a Noar. Todos os corpos foram encontrados carbonizados. A empresa afirmou que mantém uma equipe no aeroporto Internacional Augusto Severo para prestar assistência aos familiares, que já começam a chegar.

Os bombeiros levaram cerca de uma hora para conter as chamas. Pelo menos dois carros de combate a incêndio dos Bombeiros e uma equipe de resgate foram ao local do acidente. A área foi isolada e os bombeiros trabalham no resgate dos corpos. Peritos também estão no local em busca de informações que possam explicar o que motivou a queda.

A Infraero suspendeu todos os voos da empresa Noar Linhas Aéreas depois do acidente e a Aeronáutica iniciou as investigações para apurar as causas da queda.



Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário