quinta-feira, 7 de julho de 2011

Presidente do Legislativo abre as atividades do Pré-Fórum Agenda 21 no IFF






O presidente da Câmara Municipal de Campos, o vereador Nelson Nahim, participou na tarde desta quinta-feira (07/07) no Auditório Cristina Bastos do Instituto Federal Fluminense (IFF) do Pré-Fórum Agenda 21 que contou com uma vasta programação durante todo o dia. A Agenda 21 é o compromisso de toda sociedade para construir um mundo mais sustentável, isto inclui a luta pela proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica. Ela reflete o desejo de mudança para um novo modelo de desenvolvimento para o século XXI, um modelo de Desenvolvimento Sustentável.


A mesa foi composta pelo representante do Pré-Fórum da Agenda 21, Carlos Ronald Macabu; do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Humberto Nobre; do Coordenador do Programa Agenda 21 do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Frederico Castello Branco; do presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim; do sub-secretário de governo, Ângelo Rafael e do representante da reitora (Cibele Monteiro) do IFF, Hélio Gomes Filho.


O representante do Legislativo abriu as atividades do Pré-Fórum e, ao usar da palavra, falou da importância do evento como um processo de planejamento integrado e participativo de políticas públicas. “A Agenda 21 envolve toda a sociedade civil e governos na análise dos problemas ambientais, sociais, culturais, políticos-institucionais e econômico com o objetivo de mobilizar esforços para propor soluções que reflitam os anseios e necessidades locais por meio de projetos e ações a serem implementados em curto, médio e longo prazo. A Câmara de Campos está de portas abertas para o que a Agenda 21 precisar para o bem-estar da população” concluiu Nahim.






Fonte: Ascom/Câmara Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário