sexta-feira, 13 de maio de 2011

Prorrogada a campanha de vacinação contra a Influenza


A 13ª Campanha Nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 20 de maio. Quem ainda não tomou a vacina e está dentro dos critérios exigidos pelo Ministério da Saúde tem até o dia 20 de maio para procurar um dos 15 postos referenciais de vacinação da rede municipal de saúde. A previsão era de que a campanha fosse encerrada nesta sexta-feira (13).

No entanto, o secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, lembra que o Ônibus do Departamento de Vigilância Epidemiológica vai continuar cumprindo a rota de vacinação nos hospitais para atendimento aos profissionais de saúde até o dia 10 de junho. “Hoje, sexta-feira (13) e segunda-feira (16), o ônibus estará no Hospital Plantadores de Cana. Em seguida, será remanejado para o Hospital Geral de Guarus”, disse Hirano.

Sucesso - Em Campos, a meta é vacinar, pelo menos, 80% das cerca de 64 mil pessoas que compõem o grupo prioritário. “Já estamos quase lá! Vacinamos até o momento, mais de 45 mil”, ressalta o secretário. Dessa vez, além de idosos e populações indígenas, atendidos desde 1999, crianças entre seis meses e dois anos (2 doses), gestantes e profissionais da saúde também estão sendo imunizados. A vacina é segura para todos e não oferece risco algum. Apenas quem tem alergia a ovo não pode tomá-la.

Postos de vacinação – A vacina está sendo oferecida em 15 postos: Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Casa de Prevenção de Farol, Clube da Terceira Idade do Centro, Centro de Saúde de Guarus Dr Henrique Oliveira, Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA) pólos 1 e 2; Unidades pré-hospitalares de Travessão, Ururaí, Santo Eduardo e São José; além das UBSs Joquey Clube, Alair Ferreira, Penha, IPS e Jamil Abdu.

Confira o calendário com a rota dos hospitais:

13 e 16 de maio – Hospital Plantadores de Cana
17, 18 e 20 de maio – HGG
23 a 25 de maio – Hospital Santa Casa de Misericórdia
27 e 30 de maio – Hospital Pró-Clínicas
31 de maio, 1 e 3 de junho – Hospital Dr Beda
6 e 7 de junho – Prontocárdio
8 e 10 de junho – Centrocor



Fonte: Campos 24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário