quarta-feira, 4 de maio de 2011

Governo manterá preço da gasolina "até não aguentar mais", diz Lobão


O governo pretende resistir a um possível reajuste nos preços da gasolina "até não aguentar mais", disse na noite desta terça-feira (3) o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Mais cedo, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que se a Petrobrás for obrigada a aumentar os preços dos combustíveis, em meio a cotações mais altas no mercado internacional, o governo utilizará a estratégia de reduzir a Cide (imposto incidente sobre comercialização) para que não haja aumento para o consumidor.

Ao chegar para ser homenageado em evento da União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio), Lobão ressaltou que o preço do petróleo já está caindo e que a orientação da presidente Dilma Rousseff é segurar o preço do combustível no mercado doméstico. Lobão reuniu-se com a presidente na segunda-feira no Palácio da Alvorada e, segundo ele, foram tratados vários assuntos, como a possível prorrogação do programa de universalização da energia elétrica, Luz Para Todos, e o código de mineração.

O ministro disse que a parte do projeto que trata dos royalties do setor de mineração continua no Ministério de Minas e Energia. Já o projeto básico que trata das mudanças no marco regulatório do setor está com a Presidência da República. "A presidente pediu pressa", declarou Lobão. Entre as mudanças previstas no projeto está o estabelecimento de prazos para que os mineradores completem os estudos de lavra e iniciem a exploração das jazidas.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário