segunda-feira, 30 de maio de 2011

Presidente do Legislativo reafirma a necessidade de revisão do Plano Diretor em reunião do Comudes



A Câmara Municipal de Campos se fez, mais uma vez, presente, através do presidente do Legislativo, o vereador Nelson Nahim, na reunião do Conselho Municipal para o Desenvolvimento Sustentável (Comudes), na manhã desta segunda-feira (30/05), no Salão Nobre da Santa Casa de Misericórdia de Campos. A terceira sessão ordinária foi presidida pela Prefeita Rosinha Garotinho e contou com a presença do diretor comercial da LLX Logística S.A., Valdir Da Llorto, que proferiu a palestra Investimentos do Complexo do Porto do Açu.

O especialista detalhou o mega empreendimento, com as perspectivas de investimentos e impactos e, após a palestra, se colocou à disposição para o debate. A prefeita ressaltou que foi a oportunidade para a sociedade civil organizada conhecer a grandeza do projeto, que representa a “redenção econômica da região”.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Nelson Nahim, destacou a necessidade de revisão do Plano Diretor, reforçando as solicitações de mais informações do Corredor Logístico. “A Câmara se coloca à disposição da prefeitura para que seja refeito o Plano Diretor”, disse. O diretor comercial da LLX, Valdir Da Llorto, propôs reuniões menores com especialista do grupo para as questões que, juntamente com o projeto de formação de mão de obra qualificada, voltarão a ser discutidas na reunião do dia 6, no gabinete da Prefeita Rosinha Garotinho, e na próxima sessão do Comudes, dia 27 de junho.

Em função das solicitações, seguindo orientação da presidente do Conselho, foi formada uma comissão de nove representantes do poder público municipal e da sociedade civil organizada para participar das reuniões. Integram a comissão, além de Nelson Nahim; coordenador municipal de Infraestrutura, Antônio José Petrucci; presidente da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Paulo Mósso; o coordenador municipal de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascouto; o secretário de Governo, Geraldo Pudim; a coordenadora de Desenvolvimento e membro do Fidesc, Ana Lúcia Boynard; o presidente da Acic, Amaro Ribeiro Gomes; e o diretor da Universidade Federal Fluminense (UFF), José Luiz Cruz Viana.



Fonte: Ascom/Câmara Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário