terça-feira, 31 de maio de 2011

Patrocinadores se dizem preocupados com escândalos na Fifa


Empresas patrocinadoras dos eventos da Fifa expressaram nesta terça-feira (31/05) preocupação com os danos de imagem provocados pelas acusações de corrupção na organização que controla o futebol mundial. A Coca-Cola e a Adidas, dois dos principais patrocinadores da Fifa, manifestaram publicamente o descontentamento com o escândalo em curso na entidade. Outros patrocinadores, como Visa e Emirates, têm procurado se manter à distância da polêmica.

O presidente da Fifa, Sepp Blatter, negou na segunda-feira que a Fifa esteja em crise e disse que o esporte atravessa apenas “certas dificuldades”. “A Adidas será um patrocinador da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Dito isso, a tendência negativa do debate público sobre a Fifa neste momento não é boa nem para o futebol nem para a Fifa e seus parceiros”, afirmou a empresa em um comunicado.

A Coca-Cola, por sua vez, afirmou por meio de seu porta-voz que “as acusações sendo levantadas atualmente são preocupantes e ruins para o esporte”. “Esperamos que a Fifa resolva essa situação de uma maneira rápida e completa”, afirmou o porta-voz.



Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário