domingo, 29 de maio de 2011

Operação Lei Seca flagra motoristas embriagados em Campos


A Operação Lei Seca, que já acontece no Rio de Janeiro desde 2009, chegou na noite deste sábado (28/05) a cidade de Campos. A fiscalização foi promovida com um efetivo de quase 60 homens, sendo 30 agentes da Operação do Rio de Janeiro, composta por membros do Detran, Policiais Militares e da Secretaria de Governo do Estado, além de 10 policiais militares do 8º BPM de Campos, nove guardas municipais e os profissionais da empresa que faz o transporte dos veículos para seu depósito.

A Operação começou pouco depois das 22h se estendendo até às 4h e realizadas em dois pontos, em frente a Faculdade de Filosofia de Campos (FAFIC), na avenida Alberto Torres e em frente ao cemitério do Caju, na Avenida Presidente Vargas.

O balanço da Operação será apresentado na manhã deste domingo (29/05), sendo que segundo informações não oficiais, cerca de 25% dos motoristas parados estavam com algum tipo de irregularidade, como falta de documentação e também por embriaguez constatada no teste do bafômetro, o que levou duas pessoas a receberem voz de prisão e assim sendo conduzidas para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos.

Segundo o Coordenador Geral da Operação Lei Seca no Estado, Major Marco Andrade, o evento jovem programado para a noite deste sábado no Parque de Exposições da Pecuária, que reuniu uma enorme quantidade de pessoas, foi a motivação para a realização da operação em Campos na noite deste sábado.

“A Operação tem caráter educativo e preventivo. A realização da blitz pode evitar graves acidentes em decorrência do abuso do álcool. A nossa intenção é de fazer o alerta para que as pessoas e neste caso em especial, os jovens, possam se orientar”, disse.

Nesta mesma tese, o Coordenador explicou que o Governo do Estado noticiou a Operação em seu site oficial, o que chamou a atenção da imprensa, exatamente com o objetivo de mostrar que estaria presente na cidade. “O objetivo da Operação não é punir e sim educar. Como esta é a primeira vez que a Lei Seca vem a Campos, ela foi divulgada com antecedência”.

Esta foi a primeira Operação Lei Seca realizada no Norte do Estado, sendo que também no Noroeste ainda não aconteceu. Em outras várias cidades como Niterói, Rio Bonito, Maricá, Nova Friburgo, Cordeiro, Teresópolis e Petrópolis a operação ocorreu. “Sempre temos resultados positivos, pois a Operação tem caráter preventivo”.

Fonte: Site Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário