sexta-feira, 13 de maio de 2011

Frente fria chega ao estado do Rio


Uma frente fria que chegou ao estado do Rio nos últimos dias deve baixar as temperaturas e deixar o tempo de nublado a encoberto nos municípios do Norte e Noroeste Fluminense ao longo desta semana. O mau tempo fez o Serviço Meteorológico da Marinha emitir alerta de mar agitado durante esta semana. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não deve chover forte e hoje, a temperatura máxima nessas regiões ficará em torno dos 28 ºC.


Conforme informações do Serviço Meteorológico da Marinha, o órgão chegou a emitir um alerta de ressaca, que ontem já havia expirado. Entretanto, o mar deve continuar agitado ao longo desta semana, com as ondas variando entre 1,5 e 2,5 metros, distantes da costa. Pescadores de todo o estado do Rio estão em alerta, especialmente aqueles que trabalham em embarcações de menor porte. A situação se mantém até o final de semana, quando está prevista a chegada de outra frente fria.


Os órgãos de Defesa Civil municipal de cidades do Norte e Noroeste Fluminense receberam o comunicado da Marinha e os pescadores foram orientados a não saírem ao mar durante o período do alerta. O coordenador regional da Defesa Civil, coronel Moacyr Pires, disse que no que diz respeito às chuvas não há com o que se preocupar. “A previsão é de chuvas de 4 a 6 milímetros para os próximos quatro dias. Quanto ao alerta de mar agitado, não houve qualquer transtorno”, disse.




Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário