domingo, 15 de maio de 2011

Não houve morte de policiais em serviço no RJ este ano, diz Cabral


O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, informou, neste domingo (15), que nenhum policial morreu em serviço nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. Os dados constam do novo relatório do Instituto de Segurança Pública (ISP) que será divulgado na segunda-feira (16). Desde 1998, quando a estatística começou a ser feita, nunca um houve um ano tão seguro para os policiais, segundo as informações do site do governo.

"Isso é uma conquista extraordinária. Incluímos na nossa política de segurança metas de redução de crimes, incluindo auto de resistência. Com isso, estimulamos cada vez mais uma polícia pacificadora. Claro que quando precisar usar a forca, a polícia vai usar, mas o ideal é que não seja necessário" comentou Cabral.

As declarações foram feitas durante o Desafio da Paz do Alemão, na manhã deste domingo (15). A corrida de quase cinco quilômetros percorreu o mesmo trajeto feito por traficantes em fuga durante a invasão da polícia aos Conjunto de Favelas da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio, em novembro do ano passado.


Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário