sexta-feira, 13 de maio de 2011

Câmara dos Vereadores do Rio suspende compra de carros


O presidente da Câmara dos Vereadores do Rio, Jorge Felippe, suspendeu, na tarde desta sexta-feira (12/05), a compra de novos carros para os parlamentares. Em seu discurso, o presidente criticou duramente os colegas que apoiaram a aquisição dos automóveis para logo em seguida voltarem atrás em sua decisão. Na próxima terça-feira o presidente se reunirá com todos os vereadores para decidir o que será feito com relação à compra. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, durante coletiva de imprensa.

Durante a reunião da próxima terça-feira, também será discutido o que pode ser feito com os R$ 2,3 milhões que já foram pagos à Volkswagen. Uma das alternativas, segundo a Câmara, será utilizar o valor como crédito para a Casa. Também existe a possibilidade de tentarem reaver o dinheiro. Na última semana a Mesa Diretora da Câmara acolheu um pedido dos vereadores para a compra de carros, benefício que já estava extinto há 20 anos. O novo benefício se juntaria ao direito a um auxílio- gasolina mensal. Alguns vereadores, após a exposição do caso, se posicionaram contra à compra destes carros avaliados em R$ 70.000, cada um. Outros confirmaram a necessidade da compra do carro de alto luxo.

Na última quinta-feira, Jorge Felippe já tinha se colocado contrariamente à compra dos veículos. Na ocasião, o presidente da Câmara cobrou de seus pares um posicionamento mais firme com relação à nova frota.


Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário