terça-feira, 1 de novembro de 2011

Royalties: Magno Malta prevê manifestações nos próximos dias


O senador Magno Malta afirmou nesta segunda-feira (31/10), que novas manifestações com a paralisação de rodovias Federais e Estaduais devem acontecer nos próximos dias. As ações têm o objetivo de fazer pressão contra a redistribuição dos royalties do petróleo. Além do bloqueio de estradas federais nas divisas dos estados, não está descartado interromper o tráfego na rodovia Presidente Dutra, a mais movimentada do país, que liga os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, em data e local não revelados.

De acordo com o senador, para chamar a atenção, até a ponte Rio-Niterói pode ser fechada. “Se precisar para chamar a atenção da presidente, a gente fecha até a Ponte Rio-Niterói”, disse o senador.

O fechamento da Via Dutra, segundo o parlamentar, deverá ser feito num trecho que dificulte a saída para outras estradas. Magno Malta acredita que fechar estradas pode fazer o governo federal mostrar sensibilidade à causa dos estados produtores de petróleo. “Quem ensinou isso não foi o Lula? Chegue na porta da fábrica e pare. Se o patrão não te atender, você invade a fábrica”, continuou o senador.

O grupo parlamentar reivindica a criação de uma comissão, com a participação dos governadores do Rio de Janeiro e do Espírito Santo e de técnicos do Ministério da Fazenda, para rediscutir a divisão dos royalties. Os parlamentares fluminenses e capixabas também estudam contestar a partilha dos royalties no Supremo Tribunal Federal.




Fonte: Site Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário