segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Convite para lutar pelo Rio




A três dias da manifestação ‘Contra a Injustiça — Em Defesa do Rio’, mais de 20 pontos da Capital e de Niterói amanhecerem ontem tomados por enormes faixas convocando a população para o ato de quinta-feira em defesa dos royalties de petróleo dos estados e municípios produtores.

A ideia é reunir dezenas de milhares de pessoas, protestando contra a tentativa de retirar a arrecadação do Estado do Rio.
Agora pela manhã, no Palácio Guanabara, o governador Sérgio Cabral promove uma reunião preparatória do evento, com a participação dos presidentes do Tribunal de Justiça e da Assembleia Legislativa, parlamentares estaduais e federais, prefeitos do interior e representantes de entidades da sociedade civil.

Na quinta-feira, o governador e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, deverão decretar ponto facultativo a partir das 14h.
A concentração será a partir das 15h, na Candelária. Depois, uma caminhada seguirá pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia, onde artistas vão se apresentar e convocar a população a defender os direitos garantidos pela Constituição ao Rio de Janeiro no recebimento dos royalties.

Do interior virão centenas de caravanas. Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, anunciou o município contará com 100 ônibus, disponibilizados pelo governo do Estado.


Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário