sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Representantes da Chevron depõem semana que vem sobre vazamento


Representantes da Chevron deverão prestar depoimento à Polícia Federal na próxima semana para esclarecer o vazemento de petróleo de um poço explorado pela empresa na bacia de Campos. A PF deve começar a intimar os envolvidos a partir de hoje.

De acordo com a PF, os responsáveis pelo incidente poderão ser indiciados pelo crime de poluição e, se condenados, estarão sujeitos as penas que variam de 1 a 5 anos de reclusão. A Polícia Federal informou nesta semana que investiga se a empresa perfurou além do que estava previsto na área de Frade, na bacia de Campos, onde um vazamento de petróleo ocorre há pelo menos dez dias.

Em resposta à ação da Polícia Federal, a petroleira norte-americana disse que "continua informando e cooperando integralmente com as agências do governo brasileiro como parte de sua resposta ao incidente". O delegado Fábio Scliar, da Delegacia de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico, da PF, no Rio, disse aontem que não há dúvida de que houve crime ambiental. "O crime de poluição já está configurado", afirmou.


Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário