quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Dilma contra a quebra de contratos do petróleo


O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, reuniu-se no final da tarde de ontem com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, e disse que ela reafirmou ser contra a quebra de contratos já estabelecidos no que se refere aos de royalties de petróleo. De acordo com o governador do segundo maior estado produtor de óleo bruto, a presidenta também teria dito que não há base legal para alterar contratos em poços já licitados.

Ainda segundo o governador do Espírito Santo, Dilma considera que a melhor solução é que a Câmara dos Deputados promova o acordo que atenda aos interesses de todos os estados da federação. A presidenta também teria afirmado que os números de produção e arrecadação apresentados pelo substitutivo do senador Vital do Rêgo estariam acima da realidade, conforme o Plano de Negócios da Petrobras e os estudos da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), instituições com a melhor base de dados sobre o pré-sal.

Casagrande disse esperar que a discussão da nova partilha dos royalties de petróleo, na Câmara, fique para 2012.

Comissão dos royalties só em dezembro - O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, afirmou ontem que a Comissão Especial, responsável pela análise do projeto de partilha dos royalties, só deverá ser instalada daqui a duas semanas. Hoje, a bancada do PT promove um café da manhã para discutir o tema dos royalties.



Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário