sábado, 12 de novembro de 2011

Revista se intensifica em acessos à Rocinha na véspera de ocupação



Na véspera da ocupação para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na Rocinha, na Zona Sul do Rio, moradores enfrentam revista em três acessos da favela. Policiais do Batalhão de Choque checam bolsas, carregamentos e telefonemas suspeitos. Eles abordam quem entra e quem sai também em três acessos ao Vidigal e usam também binóculos para identificar movimentos suspeitos.

“Estamos aqui para garantir a segurança e tranquilidade, preparar a população para a ocupação”, diz o sargento De Oliveira, que comanda o efetivo no local. “Quem estiver sem habilitação, é orientado para dar para outro condutor. Se não, apreendemos.”

Segundo De Oliveira, todos os locais na proximidade da estrada estão sendo patrulhados. São oito grupos táticos de ações rápidas, cada um com dois veículos, somente do Batalhão de Choque. “Estamos fazendo revista na entrada e na saída. Coletivo, veículo de passeio, moto”, afirma o sargento De Oliveira, na entrada da Rocinha pela Estrada da Gávea.

Nas entradas, os policiais usam binóculos para ver mais de perto a movimentação. Na Via Ápia, a entrada mais próxima passando pelo camelódromo, onde nem todo o comércio abriu neste sábado, sete homens fazem as revistas desde quarta. Numa delas, a polícia encontrou até um carregamento só de bandeiras do Vasco. As bolsas de mulheres também são verificadas.


Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário