quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Obama volta a liderar lista de 70 mais poderosos da Forbes



O presidente americano, Barack Obama, recuperou em 2011 o primeiro lugar na lista das pessoas mais poderosas do mundo que até agora era de seu colega chinês Hu Jintao, segundo o ranking anual divulgado esta quarta-feira pela revista americana Forbes.

Atrás de Obama, situam-se em segundo e terceiro lugares, respectivamente, o premier russo, Vladimir Putin, e Hu Jintao. O fundador e presidente da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, de apenas 27 anos, situa-se entre os dez primeiros da lista em nono lugar.

A presidenta Dilma Rousseff caiu da 16ª posição no ano passado, quando havia acabado de ganhar a eleição e sequer tomado posso para 22ª neste ano, mantendo-se a terceira mulher mais poderosa do mundo. Na resenha sobre ela, a revista diz "gastou seu primeiro ano no cargo limpando a casa - demitiu cinco ministros e uma dúzia de assessores acusados de corrupção. Ponto baixo de 2011: A preparação do Brasil para Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 estão atrasadas e acima do orçamento."

Além dela, o único outro membro da lista na América Latina é o presidente Chileno, Sebastián Piñera na 66ª posição.



Fonte: IG/Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário