sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Uma nova missão: "Construir o partido na Região"





Ao som de Maria Rita em “O homem falou”, o presidente da Câmara Municipal de Campos, o vereador Nelson Nahim, assinou, na noite desta sexta-feira (07), a ficha de filiação ao recém criado Partido Pátria Livre (PPL). A nova legenda, o PPL, que tem o número 54, obteve seu registro no TSE na última terça-feira (04). O presidente regional do PPL, Irapuan Santos, foi quem oficializou a filiação de Nahim.

Recebido em clima de muita festa por militantes que saudavam a todo instante “a liberdade” e o novo “líder político da região”, o vereador Nelson Nahim relatou os momentos difíceis que levaram ao rompimento e sua conseqüente saída do PR. E afirmou: “Nunca estive tão feliz. Estou livre”.

O presidente do diretório municipal, André Lacerda, disse que a nova história de Campos na busca pela liberdade começava hoje, com o PPL e Nahim. Na oportunidade, o vereador deixou bem claro que não guarda mágoas, mas não tinha mais condições de permanecer no PR. “No meu coração só tem lugar para o amor”.

Ingressaram também ao partido em Campos políticos como Ivanildo Cordeiro, o ex-vereador e vice-prefeito de Campos, Toninho Viana; o ex-vereador Carlos Jader; o ex-vereador Carlos Faria Café e Marcelo Vivório, candidato a Prefeitura de Campos na última eleição pelo PRTB. Nahim declarou que se sente preparado para o novo momento na vida política em que assume a responsabilidade de coordenador do PPL em toda a região.

“Pra mim é um momento e um partido muito especial. O Partido Pátria Livre é novo e vem a calhar com minha posição hoje, sendo um partido independente e com suas origens no movimento popular. Estou feliz com a presença do presidente da regional do partido para abonar minha ficha e pra gente construir o partido na Região. No momento, estamos juntando as pessoas que gostam de mim, o movimento estudantil e os grêmios estudantis, empresários da cidade, pessoas simples, petroleiros representantes de segmentos e outros mais, que vão fazer o partido crescer e muito, sendo representativo”, declarou Nelson Nahim.

Sobre a situação política da cidade confirmou que não existe a possibilidade de se candidatar a Prefeito em 2012. “Não existe essa possibilidade e mesmo que eu quisesse, não poderia por ser cunhado da Prefeita e assim estar impedido legalmente. Outro detalhe é que o PPL não é um partido que vai fazer oposição por fazer e já havia dito isso a Rosinha esta semana durante a sua passagem pela Câmara. Entretanto, vamos sim discutir o que acharmos melhor para Campos. Acredito que, com quatro mandatos como vereador, todos já sabem como faço política. E, espero sinceramente que ela possa exercer seu mandato, mas se, infelizmente, for afastada novamente, vou fazer como fiz das outras duas vezes e cumprir apenas o que a Justiça determina”, finalizou.

Um comentário:

  1. Seja bem-vindo Nelson, vc é um homem de bem, de coragem, um dos poucos que ainda existem na politica. Estamos muito felizes com a sua chegada ao PPL. Conte conosco!

    ResponderExcluir