quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Nelson Nahim confirma sua filiação ao PPL nesta sexta (07)




O Presidente da Câmara Municipal de Campos, o vereador Nelson Nahim, confirmou na noite desta quarta-feira (05) que recebeu e aceitou o convite de filiação ao recém criado Partido Pátria Livre (PPL). Na próxima sexta-feira (07), em local ainda a ser confirmado, acontecerá a sua filiação e de outros nomes que comporão a nominata do partido para as eleições de 2012.


“O Partido nasceu ontem. Vamos ajudar a construir o partido no Estado e, principalmente, aqui na região em cidades como Cardoso Moreira, Italva, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São Fidélis e outros mais. Recebi o convite e conversei com o presidente estadual (Irapuan Santos) que vai estar aqui na sexta, participando a filiação que vai ter outros nomes mais também se filiando. Além disso, o Partido é independente e não está atrelado a nenhuma corrente política", disse Nahim.


Registro - Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiram, na noite dessa terça-feira (04), o pedido de registro do Partido Pátria Livre (PPL), que utilizará o número 54, em decisão foi unânime - todos os ministros seguiram o voto da relatora, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha. Com a decisão, o PPL poderá participar das eleições municipais do próximo ano.


A legenda organizou e encerrou a coleta de mais de 1,2 milhão de assinaturas em 22 unidades do País. O partido obteve o Registro de Órgão de Partido Político em Formação (ROPPF) junto aos TREs de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Ceará, Distrito Federal, Pará, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Santa Catarina e Mato Grosso, totalizando 11 Estados e, novamente, superando o mínimo exigido pela legislação eleitoral.


O partido obteve o registro a três dias do fim do prazo para criação de legenda que esteja a participar das eleições municipais do próximo ano. O prazo termina em 7 de outubro de 2011, um ano antes das eleições.







Fonte: Site Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário