terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mau tempo deixa o Rio de Janeiro em estágio de atenção


A cidade do Rio de Janeiro está em estágio de atenção desde as 4h desta terça-feira (11) por causa do mau tempo que atinge a capital fluminense. De acordo com a Defesa Civil municipal, esse estágio é o segundo nível em uma escala de quatro e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

O mau tempo no Rio é causado pela passagem de uma frente fria no oceano. A instabilidade provocada por esse fenômeno meteorológico provocou um forte temporal com trovoadas na cidade no final da madrugada. Segundo o sistema Alerta Rio, os bairros mais afetados pela chuva foram Madureira, Méier, Grajaú, Piedade e Jacarepaguá.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do tempo para esta terça-feira no Rio é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura na cidade deve variar entre 20ºC e 30ºC.

Mesmo com o tempo ruim, os aeroportos Santos Dumont, no centro da capital fluminense, e internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), na zona norte, estão abertos para pousos e decolagens. Os terminais operam com auxílio de instrumentos.


Fonte: IG/Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário