terça-feira, 11 de outubro de 2011

Nelson Nahim é favorável a mobilização em defesa dos royalties no RJ


O presidente da Câmara Municipal de Campos, o vereador Nelson Nahim, participou no final da tarde desta terça-feira (11), no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da prefeitura de Campos, da reunião extraordinária do Conselho Municipal para o Desenvolvimento Sustentável (Comudes) que tinha como finalidade discutir os detalhes da grande Mobilização Em Defesa Dos Royalties que acontece na próxima segunda-feira (17), a partir das 16h, na Cinelândia, no Rio de Janeiro. O ato pró-royalties, liderado pela prefeita Rosinha Garotinho, juntamente, com a população de Campos e de outros municípios da região Norte Fluminense, visa protestar contra o projeto que altera os critérios de distribuição de royalties do petróleo e dos recursos do pré-sal, aprovado pela Câmara dos Deputados.


Como representante do Legislativo e membro do Comudes, Nelson Nahim afirma que é importante que as autoridades e representantes da sociedade civil organizada participem desta mobilização no Centro do Rio na próxima semana, demonstrando a força do povo do estado do Rio de Janeiro. “A prefeita Rosinha tem defendido a nossa bandeira, seja na prefeitura, seja na Ompetro, seja como cidadã que ama a nossa cidade. E nós campistas não podemos desistir! O momento é agora para dizer ao Congresso Nacional e aos Deputados Federais que estão armando contra o estado do Rio de Janeiro e contra os produtores de petróleo, que não aceitamos esta covardia que estão querendo fazer conosco. Temos que prevalecer a justiça para quem produz”, concluiu o vereador, que destacou ainda as inconstitucionalidades dos projetos apresentados.


Na próxima quinta-feira (13), às 18h, haverá uma grande reunião no Ginásio do Automóvel Clube, com a presença de políticos, lideranças comunitárias, representantes da sociedade civil organizada e da população, onde estarão sendo acertados os detalhes e toda logística para a realização do ato público no Rio de Janeiro.



Fonte: Ascom/CMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário