terça-feira, 18 de outubro de 2011

Bancos reabriram nesta terça-feira na maioria das cidades do país


Os bancários retornaram nesta terça-feira (18) ao trabalho na maioria das cidades do país. Segundo o Comando Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a maioria dos sindicatos de bancários aprovou na noite de segunda-feira (17) a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), bem como as específicas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Segundo a Contraf, os bancários decidiram pelo fim da greve em cidades como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Campinas, Uberaba, Londrina, Criciúma, Blumenau, Teresópolis, Vitória da Conquista e Dourados, Campina Grande, entre outras.

Nas cidades de Florianópolis, Porto Alegre e Chapecó (SC), os funcionários da Caixa rejeitaram a proposta. Em Porto Alegre, uma nov aassembleia dos funcionários do Banco do Brasil começou nesta amanhã e ainda ocorria por volta das 10h55 desta terça. A expectativa, segundo o diretor de finanças do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, Paulo Stekel, é de que os bancários também decidam pelo fim da greve.

Os funcionários do Banrisul, Banco da Amazônia e Banco do Nordeste do Brasil (BNB) continuam paralisados, cobrando avanços nas negociações específicas. Segundo a Contraf, só nesta terça-feira será divulgado um balanço geral do fim da greve. Os resultados já anunciados pelo país podem ser acompanhados no site da Contraf-CUT.

A greve começou no dia 27 de setembro e chegou a paralisar 9.254 agências e vários centros administrativos de bancos públicos e privados em todos os 26 estados e no Distrito Federal.



Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário