sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Presidente do Legislativo participa do Fórum Inserção do Jovem No Mercado de Trabalho


O presidente do Legislativo de Campos, o vereador Nelson Nahim, foi um dos convidados a participar do Fórum sobre “Inserção do Jovem No Mercado de Trabalho” realizado na tarde desta quinta-feira (27) no Auditório da Faculdade de Direito de Campos (FDC) pela Diocese de Campos Obra do Salvador. Presidida pela presidente da instituição diocesana, Regina Wigand, o evento contou, ainda, com a presença do Bispo Diocesano, Dom Roberto Ferrería Paz, da Diretora do Campos II – Filosofia, Regina Sardinha, do presidente do Conselho Municipal de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA), Renato Gonçalves, da auditora fiscal do Ministério do Trabalho, Solange Guimarães, dentre outros.

O evento tinha como objetivo mobilizar a Sociedade Civil e os Conselhos dos Poderes Executivos, Legislativos e Judiciários para que programas e projetos de iniciação profissional sejam desenvolvidos como medida preventiva para minimizar as necessidades e questões socioeducativas. “É com muita satisfação e alegria que estou aqui hoje para prestigiar este programa tão importante e que tem feito a diferença na vida de tantos meninos e meninas. Quando estive interinamente à frente da prefeitura no ano passado, fiz questão de dá continuidade a todos as ações que tinha desdobramento no sentido de ampliar a atividade produtiva do município, com a perspectiva de geração de renda e aquecimento da economia”, referiu-se o vereador ao programa Jovem Aprendiz, desenvolvidos pela entidade em parceria com o Conselho Municipal de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e da Fundação da Infância e da Adolescência (FIA).

Programa Jovem Aprendiz - Ao todo, 150 jovens participam de projetos realizados graças ao convênio com o CMPDCA. Outros 200 rapazes e moças com idades de 14 a 24 anos são alunos de cursos de qualificação em parceria com o CMAS. São oficinas de confeitaria, imagem pessoal, panificação, cultura em artes, cuidador infantil, malharia, instalações domiciliares, operador de comércio, administrador júnior, psicodrama, reforço escolar, corte e costura e arte cerâmica.


Fonte: Ascom/CMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário