quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Nelson Nahim busca parcerias para restauração do prédio do Liceu de Humanidades de Campos



Em seu programa pela Radio Difusora, na tarde desta quarta-feira (19), o presidente da Câmara Municipal de Campos, vereador Nelson Nahim, teve como entrevistada a diretora geral do Liceu de Humanidades de Campos, Celina Mateus Barbosa, que expôs os problemas pelos quais a
instituição estadual de ensino vem enfrentando nos últimos anos.

A convite de alunos, ex-alunos, funcionários e membros do Grêmio Estudantil, Nahim esteve visitando o prédio do Liceu na última terca-feira (18) e pode constatar de perto o abandono que a estrutura tem vivido.

"Estive lá e, não só como liceísta, mas como político e cidadão desta cidade, fiquei envergonhado de perceber tamanho abandono de um dos prédios tidos como cartão postal de Campos. O Salão Nobre está interditado, porque o cupim e a infiltração tomou conta de toda a estrutura, correndo o risco de desabar a qualquer momento", declarou Nahim.

Segundo Celina, a última restauração que o prédio - patrimônio histórico do município - passou foi no ano de 2001 e, desde então, nunca mais passou por manutenção em sua estrutura, hoje se encontra em estado precário.

"Ha muito tempo temos reclamado e pedido à Secretaria Estadual de Educação que visite o Liceu e solicite a restauração do prédio, mas ate hoje, apenas, estiveram lá pessoas fotografando e dizendo que iriam resolver. Porém, até agora, nada foi feito. Esperamos que com esse apelo público, as autoridades competentes solucionem o problema que pode trazer riscos até mesmo aos alunos, porque ate mesmo o hall do prédio está comprometido por infiltração", desabafou.

Sensibilizado pelos problemas afetados nas dependências do solar do Barão da Lagoa Dourada, o vereador Nelson Nahim se comprometeu a entrar em contato, ainda esta semana com os deputados estaduais eleitos por Campos, Roberto Henriques e Joao Peixoto para que os mesmos busquem uma solução para o abandono do prédio do Liceu junto ao Governo do Estado.

"Além de acionar os dois deputados estaduais, para os quais estarei ligando ainda hoje, pretendo colocar o problema no plenário da Câmara Municipal, porque este e um problema de todos nos enquanto representantes do município", concluiu Nahim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário