segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Nelson Nahim destaca necessidade de revisão do Plano Diretor durante reunião do COMUDES




A Câmara Municipal de Campos se fez, mais uma vez, presente, através do presidente do Legislativo, o vereador Nelson Nahim, na reunião do Conselho Municipal para o Desenvolvimento Sustentável (Comudes), na manhã desta segunda-feira (31), no Salão Nobre da Santa Casa de Misericórdia de Campos. Durante a sexta sessão ordinária, presidida pelo Vice-prefeito, Doutor Chicão, foi discutida assuntos como Plano Diretor e o Sistema Viário do município.

Na ocasião, foram feitas as indicações dos membros das comissões permanentes de campanhas, projetos, captação de recursos (humanos e materiais) e de estudos, além de assembléia permanente com relação aos royalties dos municípios produtores do Estado do Rio de Janeiro.

Como membro do Comudes e representante do Legislativo de Campos, o presidente Nelson Nahim, destacou a necessidade da revisão do Plano Diretor e a importância da criação de uma comissão técnica do executivo para que as solicitações sejam, previamente, estudadas, definidas e colocadas em prática o quanto antes.

“É preciso que seja feito um levantamento de todos os imóveis que devem ser tombados ou preservados e encaminhar, através de uma lei ordinária à Câmara num prazo não superior a 90 dias, para que possamos efetivamente, reavaliar todos os conceitos ligados ao plano diretor. Dessa forma, redefiniremos a área urbana em todos os seguimentos. Seja ela, no plano viário, na construção civil, na distância dos distritos industriais, enfim, não será uma tarefa tão fácil, mas temos que corresponder essas questões com urgência”, disse o vereador.


Fonte: Ascom/CMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário