sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Presidente do Legislativo participa da assinatura da escritura do Fórum de Campos que agora passa a pertencer ao Poder Judiciário do Estado


Representando o Poder Legislativo, o presidente da Câmara Municipal de Campos, o vereador Nelson Nahim, participou na manhã desta sexta-feira (21), no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (sede da Prefeitura), da assinatura da escritura do Fórum Maria Tereza Gusmão, passando o prédio para o poder judiciário do Estado. A solenidade contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Manoel Alberto Rebello dos Santos, acompanhado dos juízes Carlos Augusto Borges, José Roberto Portugal e Sandro Espínola, além da Prefeita Rosinha Garotinho, o Vice-prefeito Doutor Chicão, o diretor do Fórum, Juiz Dr. Paulo Assed, o procurador do município, Francisco de Assis, e os desembargadores Sebastião Rugier Bolelli e Carlos Araújo.

Durante o seu discurso, Manoel Alberto ressaltou a importância da parceria entre a prefeitura e do Judiciário e de todos os poderes, visando os interesses públicos. “O interesse público prevalece muitas vezes da união entre os poderes. Um exemplo disso é o que está acontecendo aqui agora. Se não fosse a prefeitura, nós não teríamos esse prédio imponente que temos aqui em Campos, que é um dos melhores Fóruns que nós temos no Estado, que Campos merece” ressaltou o presidente que seguiu para sua cidade natal, Cambuci, e ainda deve visitar São Fidélis e Casimiro de Abreu onde participa da inauguração do Fórum.

De acordo com o vereador Nelson Nahim, a intenção do município sempre foi cooperar com o Poder Judiciário, uma vez que, as circunstâncias da antiga sede do Fórum não eram favoráveis devido a grande demanda e, para isso, era necessário à construção de um novo prédio. “Como advogado e atuando em poderes diferentes, é com muita alegria que nós (Executivo, Legislativo e Judiciário) estamos realizando este ato hoje aqui na prefeitura para que os nossos juízes e procuradores possam desempenhar suas respectivas funções dignamente”, lembrou Nahim, ao enfatizar que, atualmente, a sede do Legislativo no município ocupa o antigo Fórum Nilo Peçanha e que na condição de presidente foi necessário adaptar a estrutura interna, mantendo todo o patrimônio histórico que foi restaurado e recuperado para atender da melhor forma possível a população e os edis.



Fonte: Ascom/CMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário