sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Estado: Abrir nova conta é obrigatório


A possibilidade de o servidor público estadual transferir o valor do salário que será depositado no Banco Bradesco para contas correntes de outras instituições não libera o funcionário da obrigatoriedade de abrir conta no banco vencedor da licitação, que ocorreu em maio. Alguns servidores estão assinando um requerimento para continuar a receber vencimentos no Banco Itaú, a pedido do próprio banco. Entre esses correntistas, há quem pense, de forma equivocada, que não precisará abrir conta no Bradesco.

Não é bem assim. Em nota, o Itaú esclareceu porque está oferecendo a continuidade da relação com os servidores estaduais : “A partir de janeiro de 2012, os servidores públicos estaduais do Rio deverão obrigatoriamente abrir uma conta salário na instituição indicada pelo governo do estado. Como a portabilidade bancária para os servidores públicos entra em vigor em janeiro, eles poderão optar por transferir integralmente seu salário para o banco de sua escolha”.

Já o Bradesco informou que “o processo de formalização de abertura da conta pelo servidor do Rio, para recebimento dos salários, foi ajustada para se dar início em 26 de setembro, próxima segunda-feira. De acordo com o edital de licitação, o Bradesco adquiriu o direito de administrar a folha de pagamento dos servidores do Rio”.



Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário