segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Campos treina agentes para usar novo larvicida no combate a dengue


A Superintendência de Saúde Coletiva da Secretaria de Saúde promove de hoje (12/09) a quinta-feira (15/09), na Faculdade de Medicina de Campos (FMC), das 8h às 13h, um curso de capacitação para agentes de combate a endemias e supervisores de campo contra a dengue para implantação do novo Larvicida Novaluron, como uma alternativa viável ao controle de larvas do vetor de dengue.

Ao todo 120 agentes de endemias serão treinados para manusear o novo produto, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O curso será ministrado pelos assessores da Vigilância Ambiental da Secretaria Estadual de Saúde, Edimar Lobo, Humberto Teixeira e João Castelo Branco.


Entre os assuntos tratados durante os dias de capacitação está o tratamento focal, onde consiste na aplicação do produto nos depósitos positivos para formas imaturas de mosquitos que não possam ser eliminados mecanicamente. No imóvel com um ou mais depósitos com formas imaturas, todos os depósitos com água que não puderem ser eliminados serão tratados.



Fonte: Site Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário