quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cinco aeroportos não iniciaram obras para Copa de 2014


O governo brasileiro apresentou nesta quarta-feira balanço da preparação do País para sediar a Copa do Mundo de 2014 e mostrou que a principal preocupação é em relação ao atraso nas obras de reforma dos aeroportos das cidades que vão sediar partidas do torneio. Cinco deles - Belo Horizonte, Fortaleza, Manaus, Recife e Salvador - ainda nem começaram as obras. "Em oito aeroportos, as obras estão iniciadas. Uma delas, em Viracopos, já foi concluída", aponta o relatório.

Ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt explicou que o edital para concessão dos aeroportos de Brasília, Viracopos, em Campinas, e Guarulhos, está sendo finalizado. "Estamos terminando a minuta do edital para que o Tribunal de Contas (TCU) possa analisar", disse.

O ministro também apontou que o investimento para reformas dos aeroportos subirá para quase R$ 6,5 bilhões - era de R$ 5,6 bilhões. "A intenção não é somente aumentar a capacidade dos aeroportos, mas também melhorar a qualidade dos serviços. E, com o aporte, temos certeza que todos estarão prontos para a Copa do Mundo", afirmou.





Fonte: IG/Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário