sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Campos se prepara para grande mobilização em defesa dos royalties


A população da cidade e de municípios vizinhos estão convocados para participarem da mobilização em defesa dos royalties do petróleo, nesta sexta-feira (23), a partir das 16h, na Praça São Salvador, no Centro. A prefeita Rosinha Garotinho decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais, a partir das 15h, e o comércio fechará as portas às 16h.

As empresas vão disponibilizar ônibus gratuitos para a população se deslocar à mobilização e, depois, voltar para casa. O município de Campos perderá 80% de arrecadação até 2020, caso os deputados e senadores dos estados não produtores de petróleo derrubem o veto do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva à emenda Ibsen. A votação está prevista para acontecer no próximo dia 05 de outubro.

Passagem de graça - Os ônibus gratuitos funcionarão nas linhas urbanas entre 15h e 16h, dos bairros para o Centro. Nas linhas interdistritais, os ônibus gratuitos funcionarão entre 14h e 16h, dos distritos para a rodoviária. No retorno, as empresas não cobrarão passagem até uma hora após o término da mobilização, que terá a participação de vários setores da sociedade.



Fonte: Ascom/CMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário