terça-feira, 27 de setembro de 2011

Dias de grevistas dos Correios serão descontados


O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou, nesta terça-feira, dia 27, que os Correios não vão pagar os dias parados dos funcionários que estão em greve. De acordo com o ministro, o pagamento é uma das condições impostas pelos grevistas - que estão de braços cruzados desde o dia 24 - para chegar a um acordo e voltar ao trabalho. O ministro disse que apenas 18% dos servidores estão parados.

Mas com os descontos, os grevistas começam a se movimentar para garantir o recebimento dos dias parados. O Sindicato de João Pessoa, na Paraíba, conseguiu liminar, através de uma ação civil pública, contra o desconto. No Rio de Janeiro, o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Similares do Estado do Rio (Sintect-RJ) também entrou com ação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) pedindo a suspensão dos descontos.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) divulgou uma nota informando que, no fim de semana, o mutirão de funcionários entregou 9,4 milhões de cartas e encomendas em todo o país e preparou 27 milhões de correspondências para entrega.



Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário