segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Brasil enfrenta Gana, em Londres, e pressão após maus resultados


Uma vitória nos últimos cinco jogos e nenhum triunfo sobre adversários entre os dez melhores colocados no ranking da Fifa. Mano Menezes comanda a seleção brasileira contra Gana em amistoso nesta segunda-feira, (15h45 de Brasília), em Londres, pressionado para obter melhores resultados, apesar de por enquanto o discurso oficial da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ser de respaldo. Um tropeço contra o time africano (um empate, por exemplo), 36° do ranking, o deixará em situação limítrofe – apesar de a programação dele estar pronta até as Olimpíadas de 2012, em Londres.

O grande destaque da partida é o retorno de Ronaldinho Gaúcho à seleção brasileira. Ao longo dos últimos dias, durante os treinos em Londres, o técnico Mano Menezes deixou claro que conta com o experiente jogador para comandar a seleção. O treinador chegou a inverter o posicionamento de Neymar para que Ronaldinho possa ficar tranquilo pelo setor esquerdo da equipe.

Até agora, Mano trabalhou em 13 jogos, com seis vitórias, quatro empates e três derrotas. O problema é que os revezes foram em clássicos, contra rivais que teoricamente disputarão com a seleção o título na Copa do Mundo de 2014: França (0x1), Argentina (0x1) e Alemanha (2x3). O melhor resultado foi a vitória sobre os EUA, 28° no ranking Fifa - contra a Holanda, os líderes atualmente, um empate sem gol, em Goiânia, mas com a maioria dos atletas holandeses de férias (preferiram se preparar para o jogo, por exemplo,no Rio de Janeiro).

“O trabalho está sendo feito e tem um objetivo claro, que é a Copa do Mundo. Problemas no meio do caminho existem para que lá na frente seja tudo resolvido e o Brasil esteja bem quando for a hora decisiva”, disse o treinador.



Fonte: IG/Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário