quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dia Mundial Sem Carro incentiva o uso do transporte público


No Dia Mundial Sem Carro, comemorado nesta quinta-feira, diversas ações com a intenção de incentivar o uso do transporte público e conscientizar motoristas sobre os acidentes de trânsito ocorrem em cidades do País. Em São Paulo, as nove faixas reversíveis, que funcionam na Avenida Radial Leste, Avenida Luiz Dumont Vilares, Ponte das Bandeiras, Ponte da Casa Verde, Ponte dos Remédios, Ponte João Dias e Avenida Giovanni Gronchi, operam como Faixas Solidárias, ou seja, o motorista que estiver com um ou mais passageiros no carro tem preferência para circular nesses locais.

No Rio de Janeiro, ações também estão sendo realizadas neste Dia Mundial Sem Carro. Em todas as 35 estações de metrô das Linhas 1 e 2 cartazes e avisos sonoros incentivam a população a deixar o carro em casa e usar o transporte público. Até o fim de setembro, um trem do metrô vai circular com adesivos de automóveis, simbolizando o número a menos de carros nas ruas, 1.200, com o uso do metrô.

A partir de hoje, mais três bicicletários gratuitos começam a funcionar nas estações São Francisco Xavier, Vicente de Carvalho e Catete. Já existem na cidade outros bicicletários em oito estações, totalizando cerca de 200 vagas.




Fonte: IG/Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário