quarta-feira, 11 de abril de 2012

Operações em cinco comunidades e Teresópolis têm mais de 10 presos


Policiais realizam, nesta quarta-feira, incursões em vários pontos do Estado como parte da Operação Conexão Mandela, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) para cumprir 19 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão nos municípios do Rio, Duque de Caxias, Teresópolis, Araruama, Rio das Ostras e em São Paulo. Ao todo 12 pessoas já foram presas e dois menores apreendidos, sendo 10 em Teresópolis, na Região Serrana. Uma prensa de drogas foi apreendida pelo Bope no Jacaré.

A ação, realizada nas comunidades Mandela, Manguinhos e Jacaré, conta com o apoio de um helicóptero e de um veículo blindado. As investigações começaram em novembro do ano passado, em Teresópolis, após traficantes tentarem subornar policiais militares para que o tráfico na região não fosse reprimido. Os PMs levaram o caso ao Ministério Público. O trabalho realizado em conjunto pelo MP e PM apontou a Favela Mandela como um dos principais pontos de distribuição de drogas para diferentes bairros e municípios do Rio.

De acordo com a denúncia, a investigação demonstrou, ainda, que em razão da implementação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), e a prisão de muitos integrantes de uma facção criminosa, traficantes constituíram um aliança com o grupo criminoso de São Paulo, de onde passaram a importar grande parte do material entorpecente, que começou a ser distribuído não apenas nas favelas Mandela e do Jacarezinho, e da Coreia, em Teresópolis, mas, também, nos municípios de Rio das Ostras e Araruama.


Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário